Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Frente fria pode deixar litoral com ressacas nos próximos dias”, diz meteorologista

    Clima de fevereiro será semelhante ao de janeiro, com chuvas nos primeiros quinze dias e calor na segunda quinzena do mês

    Artur Nicocelida CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    Após um período carregado de calor, com sensação térmica de quase 50º graus no Rio de Janeiro, por exemplo, o fim de semana (29 e 30 de janeiro) será de chuva, devido à frente fria e a formação de um corredor de umidade que chega na região sudeste.

    Maria Clara Sassaki, meteorologista da ClimaTempo, em entrevista à CNN, aponta que “conforme a frente fria passa, há chances de ressacas nas praias, tendo formações de ondas de dois metros e, consequentemente, um mar agitado”.

    Ela também alerta que para quem está buscando aproveitar o litoral e as cachoeiras, “pode ocorrer a formação de cabeça d’água (aumento repentino do nível de água de um rio)”.

    Maria diz ainda que os temporais podem causar deslizamentos e alagamentos, principalmente em Florianópolis e no Paraná. “O que influencia [essas] regiões são os ventos frios que estão chegando no Sul”. Por outro lado, o interior do Rio Grande do Sul terá um tempo mais firme.

    Fevereiro

    A meteorologista da ClimaTempo também aponta que fevereiro será semelhante ao clima de janeiro, “chuva nos primeiros quinze dias e calor em seguida”. Mas ela adverte que a intensidade será menor do que ocorreu no primeiro mês do ano.

    As temperaturas estarão mais amenas no início do mês, com o termômetro perto dos 22 graus.

    Para ela, o que preocupa são as regiões de São Paulo e Minas Gerais, pois o solo ainda é afetado pelo clima de janeiro, “assim, qualquer chuva pode provocar deslizamento e alagamentos”.

    Dessa forma, segundo a especialista, os moradores dessas regiões devem ficar em atenção até a próxima sexta-feira.

    *Veja a matéria completa no vídeo acima

    Mais Recentes da CNN