Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Frente fria provoca queda de temperaturas e mar agitado no Brasil

    Especialista em meteorologia esclarece impactos da frente fria em diversas regiões, com ressaca e temperaturas abaixo da média

    Da CNN

    Uma forte frente fria está avançando pelo Brasil e provocando queda acentuada nas temperaturas, além de mar agitado em algumas regiões costeiras.

    Impactos no Sul

    Um ciclone extratropical se formou no Sul do país, avançando para o oceano. Embora não deva provocar chuvas volumosas nos próximos dias, a região litorânea do Rio Grande do Sul e Santa Catarina pode registrar chuvas de moderada intensidade nesta terça-feira (23).

    O alerta principal é para o mar agitado, com ondas que podem alcançar até 3,5 metros entre Chuí (RS) e Florianópolis (SC). Ventos de moderada e forte intensidade também são esperados nas áreas costeiras.

    Frio intenso no Sudeste e Centro-Oeste

    As temperaturas mais baixas se espalham pelo Centro e Sudeste do país, atingindo estados como São Paulo, Rio de Janeiro, metade sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

    Em São Paulo, os termômetros devem registrar cerca de 20°C nesta terça-feira (23), mas a sensação térmica será ainda mais baixa devido aos ventos.

    A frente fria também alcançou áreas da região Norte, como Rondônia, Acre e parte do Amazonas, com temperaturas próximas a 22°C.

    Impactos no Sudeste

    No litoral do Sudeste, desde Bertioga (SP) até Arraial do Cabo (RJ), há possibilidade de mar agitado e ressaca. A nebulosidade também será acentuada nas áreas litorâneas devido às instabilidades no oceano. As temperaturas devem permanecer baixas nos próximos dias em todo o Sudeste.

    A frente fria intensa traz alertas para pescadores, velejadores e população em geral, com ventos, mar agitado e sensação de frio acentuada em diversas regiões do país.