Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Frio intenso no Rio Grande do Sul pode provocar geada nesta semana

    Após temporais extremos no fim de semana, o estado terá uma trégua das chuvas, mas enfrenta a chegada de uma intensa onda de frio polar

    Da CNN

    Após os temporais extremos que atingiram o Rio Grande do Sul no fim de semana, o estado deve ter uma semana de tempo mais firme, com menos chuvas. No entanto, a preocupação agora é a chegada de uma intensa onda de frio polar.

    A massa de ar seco e frio que está empurrando as nuvens de chuva deve deixar o céu limpo na terça-feira (14), mas com temperaturas extremamente baixas. As mínimas podem chegar a 4°C em cidades como Pelotas e Uruguaiana, enquanto em Caxias do Sul e Porto Alegre as mínimas ficarão entre 6°C e 9°C.

    No entanto, a sensação térmica, ou seja, a temperatura sentida na pele, pode ser ainda mais baixa, chegando a 0°C em algumas regiões. Isso significa que há risco de geada, com os campos amanhecendo brancos em cidades próximas à fronteira com o Uruguai.

    Risco de geada se estende

    O risco de geada não se limita apenas ao Rio Grande do Sul. Entre terça e quarta-feira (15), a previsão é de que o fenômeno também atinja regiões de Santa Catarina e Paraná.

    Essa intensa onda de frio chega em um momento delicado para o Rio Grande do Sul, que ainda lida com as consequências das enchentes causadas pelos temporais do fim de semana. Enquanto em outras épocas a geada poderia ser vista como um fenômeno bonito, nesse cenário ela se torna mais uma complicação para a população já tão atingida.