Governador do MT está com infecção pulmonar e sem previsão de alta, diz boletim

Mauro Mendes procurou hospital após indisposição e ficará internado para receber antibiótico por via venosa; dois meses atrás, ele testou positivo para Covid-19

Carolina Figueiredo e Guilherme Venaglia, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), não tem previsão de alta do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sentir uma indisposição e ser submetido a exames, que constataram uma pneumonia.

“Mauro Mendes, governador do Mato Grosso, encontra-se internado para tratamento de uma infecção pulmonar. Ele está recebendo antibiótico por via venosa e ainda não há previsão de alta”, diz o boletim.

Há dois meses, em 4 de junho, Mendes testou positivo para o novo coronavírus. Porém, até agora, os médicos não deram mais detalhes se a atual doença é decorrente de complicações da Covid-19. 

O comunicado é assinado pelos médicos David Uip, ex-secretário de Saúde de São Paulo, Roberto Kalil FIlho e Carlos Carvalho.

Assista e leia também:
Governador de Mato Grosso é internado com pneumonia em SP
Prefeitura de São Paulo desativa grande parte do Hospital de Campanha do Anhembi

O comunicado divulgado mais cedo pelo governo do Mato Grosso diz que Mauro Mendes passa bem e continuará suas atividades por meio de trabalho à distância.

Mais Recentes da CNN