Governo antecipa doses infantis contra Covid, chuvas no Sudeste e mais de 10 de janeiro

5 Fatos Tarde, apresentado por Iara Oliveira, repercute as principais notícias do Brasil e do mundo

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O governo federal antecipará 600 mil doses do imunizante da Pfizer contra Covid-19 para crianças e os estragos causados pelas fortes chuvas no Sudeste estão entre os destaques da tarde de 10 de janeiro.

Vacinação infantil

O governo federal vai antecipar a chegada de 600 mil doses da vacina infantil da Pfizer. A previsão é que 4,3 milhões de doses do imunizante cheguem no Brasil ainda no mês de janeiro, para dar início a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19.

Voos cancelados

A Latam cancelou ao menos 111 voos após o aumento de casos de Covid-19 e gripe em funcionários da empresa. Em nota, a companhia afirmou que “lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade”, e recomendou que os clientes verifiquem as previsões para o voo no site da empresa antes de ir ao aeroporto.

Os clientes podem alterar as datas das viagens canceladas pelo site da Latam, sem multa ou diferença de valor, ou então solicitar o reembolso da passagem.

Mercado financeiro dos EUA

As bolsas de valores dos Estados Unidos abriram em queda com a inflação e balanços financeiros no radar. Os investidores ainda digerem a ata do Comitê de Política Monetária americano e os fortes dados de emprego no país.

Chuvas no RJ

Pelo menos dez cidades das regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro sofrem com o impacto das chuvas e das cheias de rios, que deixam um saldo de 400 desalojados. De acordo com o governo do estado, as chuvas provocaram bloqueios em pelo menos cinco pontos de estradas fluminenses, principalmente na região serrana.

Chuvas em MG

As mineradoras suspendem operações em Minas Gerais devido às chuvas. O estado tem alerta máximo para o risco de rompimento de três barragens.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN