Governo cancela ponto facultativo do Carnaval em todo o estado de SP

Informação tinha sido adiantada pela âncora da CNN Daniela Lima durante a semana e foi confirmada nesta sexta-feira (29) pelo governador João Doria

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), confirmou nesta sexta-feira (29) o cancelamento do ponto facultativo do feriado do Carnaval em todo o estado. A informação foi adiantada pela âncora da CNN Daniela Lima na quarta-feira (27).

Segundo Doria, a iniciativa faz parte de um esforço para evitar ao máximo o aumento de aglomerações em meio à pandemia da Covid-19. “Estamos numa segunda onda da Covid-19. Não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer durante uma situação tão trágica e difícil”, afirmou o governador.

Doria ainda afirmou que o feriado de Carnaval foi suspenso em todas as repartições e serviços públicos do estado, que terão expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

“O objetivo é evitar aglomerações, festas de Carnaval, encontros, aglomerações e, com isso, proteger vidas”, disse Doria.

As festividades do Carnaval já foram formalmente adiadas – e, como noticiou o CNN 360 no dia 6 de janeiro, autoridades do governo do estado já descartam realizar os eventos no mês de julho, para quando estão previstos.

(Publicado por Daniel Fernandes)

Mais Recentes da CNN