Governo vai criar grupo para melhorar uso de 680 mil imóveis da União

Do total, cerca de 19 mil imóveis estão sem uso atualmente

Esplanada dos Ministérios, em Brasília
Esplanada dos Ministérios, em Brasília Foto: Ueslei Marcelino - 21.abr.2020/Reuters

André Spigariol

da CNN, em Brasília

Ouvir notícia

A Secretaria-Geral da Presidência da República estuda a criação de um grupo interministerial para melhorar a eficiência do uso e da destinação dos imóveis pertencentes à União.

Na noite dessa quinta-feira (23), a proposta recebeu sinal verde de Marcelo Guaranys, secretário executivo do Ministério da Economia. Atualmente, o governo possui cerca de 680 mil imóveis, mas quase 19 mil estão sem uso.

O grupo de trabalho contará com representantes do Ministério da Economia, da Advocacia-Geral da União (AGU), da Controladoria-Geral da União (CGU), além da própria Secretaria-Geral da Presidência da República.

Assista e leia também:
Meirelles: valor de ajuda da União a estados é justo
AGU defende reabertura de praias e volta a pedir autonomia da União

A Secretaria Especial de Modernização do Estado (SEME), vinculada à Secretaria-Geral, também participará do colegiado, já que tem buscado projetos-piloto em imóveis de propriedade da União localizados no Distrito Federal.

Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, encaminhou ao ministro Nelson Teich, da Saúde, uma lista com 81 imóveis da União que poderiam ser usados para a instalação de hospitais de campanha em capitais e grandes centros urbanos, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Tópicos

Mais Recentes da CNN