Governo do Rio oferece helicóptero, bombeiros e barcos para Bahia

Apoio a cidades alagadas estará disponível nesta terça (28 de dezembro)

Pedro Duranda CNN

No Rio

Ouvir notícia

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), disponibilizou um helicóptero, 20 embarcações e 40 bombeiros militares para o estado da Bahia como forma de ajuda humanitária em meio às chuvas que deixaram cidades debaixo d’água. O auxílio foi oferecido no início da noite desta segunda-feira (27) ao governador da Bahia, Rui Costa (PT). A informação foi confirmada pela equipe de comunicação do governo fluminense à CNN.

Castro afirmou que ligou a Costa com objetivo de prestar “solidariedade aos moradores dos mais de 115 municípios baianos afetados pelas chuvas” e disse que “a população da Bahia pode contar com o Governo do Rio de Janeiro para ajudar a superar essa tragédia”, em comunicado.

O desastre foi classificado por Costa à CNN como o “pior da história da Bahia”. Ao todo, 100 municípios decretaram situação de emergência. Mais de 470 mil pessoas foram afetadas, com 20 mortos, 358 feridos e milhares de desabrigados e desalojados.

A força tarefa montada para socorrer as vítimas tem bombeiros da Bahia, mas também de outros estados como Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte, Maranhão, Paraíba e Sergipe.

Mais Recentes da CNN