Governo nomeia novo superintendente da PF no Rio e mais de 26 de maio

As informações mais importantes do começo desta terça-feira (26)

Da CNN em São Paulo

Ouvir notícia

A nomeação do novo superintendente da PF no Rio de Janeiro, antecipação da medida dos EUA que restringe viajantes vindos do Brasil e a possibilidade de prolongamento da quarentena em São Paulo são alguns dos destaques da manhã desta terça-feira, 26 de maio de 2020.

Covid-19

O número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil pode chegar a 125 mil até o início de agosto. A projeção é da universidade de Washington. Um estudo anterior apontava 90 mil mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, a Covid-19 já causou 23.473 mortes no país, sendo que 807 foram registradas só em 24 horas.

EUA

O governo dos Estados Unidos antecipou a restrição de entrada de pessoas que estiveram no Brasil nos últimos 14 dias. A medida estava prevista para começar na sexta-feira (29), mas já passa a valer a partir de  quarta-feira (26). Viajantes que tenham nacionalidade americana e que moraram nos Estados Unidos estão liberados do bloqueio.

São Paulo

O governador João Doria e o prefeito Bruno Covas, ambos do PSDB, devem decretar um prolongamento da quarentena em São Paulo. A informação é da analista de economia da CNN Raquela Landim e do repórter Pedro Durán. A expectativa é de que o isolamento social fique mais restrito na capital paulista e na baixada santista.

Weintraub

O senado convocou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, para prestar esclarecimentos sobre as declarações feitas na reunião ministerial de 22 de abril. Na gravação, Weintraub, aparece xingando e defendendo a prisão de integrantes do STF. A data para o ministro comparecer no senado ainda não foi confirmada. Segundo a Constituição Federal, a ausência “sem justificação adequada”  importa crime de responsabilidade.

Polícia Federal

O delegado Tácio Muzzi foi oficializado como novo superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (26). Muzzi vai substituir Carlos Henrique Oliveira, promovido a número dois da PF.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN