“Grande trabalho”, diz bisneto de Mandela à CNN sobre iniciativas em comunidades

Siyabulela Mandela visitou a comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, com um grupo de empresários

João Pedro Malarda CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Siyabulela Mandela, bisneto do ganhador do Nobel da Paz Nelson Mandela, visitou a comunidade de Paraisópolis, na cidade de São Paulo, nesta semana, e falou à CNN sobre os trabalhos realizados no local.

Segundo Mandela, foi possível encontrar um “grande trabalho que é feito nesse espaço, trazendo juntos os grupos previamente marginalizados, trazendo os jovens, mobilizando as crianças, os capacitando para serem autossuficientes. Para serem capazes de sobrevir fora das instituições que os excluem”.

O bisneto do ex-presidente da África do Sul, que ficou 27 anos preso enquanto lutava contra o regime do Apartheid, também falou sobre o legado que o seu bisavô deixou para o mundo.

“Quando falamos do legado de Nelson Mandela, falamos sobre um gigante da história que lutou contra a discriminação, o racismo, contra diferentes formas de injustiça”.

Sua visita a Paraisópolis foi acompanhada de um grupo de empresários. O objetivo foi identificar iniciativas criativas no local feitas por empreendedores brasileiros em uma seleção para possíveis investimentos.

Mais Recentes da CNN