Guedes tenta aproximação com Alcolumbre e mais da tarde de 4 de setembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Luciana Barreto, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Ouvir notícia

Os detalhes do impasse entre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que agora tenta aproximação com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta sexta-feira, 4 de setembro de 2020.

Guedes x Maia

Auxiliares do ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmaram a declaração do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de que só falam com a Casa por meio do líder do governo, Ricardo Barros (PP-PR). Segundo a colunista Basília Rodrigues, do lado de Maia, o canal de diálogo com a equipe econômica será os ministros do Planalto. O embate entre Maia e Guedes coloca dúvidas sobre dois aspectos: a força do ministro e a viabilidade das reformas.

Guedes e Alcolumbre

Já o ministro da Economia vem tentando se aproximar do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), nos últimos dias. Segundo o colunista Igor Gadelha, da CNN, o chefe da equipe econômica enfrenta resistências do presidente do Senado.

Saúde 

Sete em cada dez pessoas procuram o mesmo serviço de saúde e vão à rede pública, é o que revela a pesquisa nacional de saúde divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2019, ao buscarem atendimento de saúde, 76,5% das pessoas costumavam procurar o mesmo lugar, médico ou serviço de saúde, sendo que 69,8% delas procuram estabelecimentos públicos de saúde.

Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) prometeu vetar, caso seja aprovado, um projeto de lei apresentado no Congresso Nacional que prevê pena de prisão para quem descumprir medidas de contenção da Covid-19. A proposta permitiria que fosse enquadrado como crime o descumprimento às medidas previstas na lei de combate ao novo coronavírus. 

Beirute 

Equipes de resgate em Beirute fizeram escavações em escombros nesta sexta-feira (4), após detectarem uma indicação de sinais de vida 30 dias depois da grande explosão que destruiu parte da cidade. As equipes de busca concentram esforços na área de Mar Mikhael, um bairro próximo ao epicentro da explosão do mês passado.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN