Vacinados, idosos festejam doses ao som de ‘Bum Bum Tan Tan’ em abrigo no Piauí

Todos os 44 idosos e os 30 funcionários da Casa de Repouso Manain, em Teresina, receberam doses do imunizante do Instituto Butantan

Giulia Alecrim, Julyanne Jucá e Giovanna Bronze, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Há 10 meses sem receber visitantes, a Casa de Repouso para Idosos Manain, em Teresina (PI), teve um bom motivo para comemorar nesta quinta-feira (21): todos os 44 idosos e 30 funcionários do local foram vacinados contra a Covid-19 ao som do funk “bumbutantan”, do MC Fioti.

A música foi considerada como o “hino da vacinação” por fazer alusão à vacina da Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac, da China, em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. 

O vídeo foi gravado em caráter festivo para alegrar e tranquilizar todos da Casa de Repouso, que teve 6 idosos infectados e recuperados pela doença.

A primeira idosa a ser vacinada no local foi Ricardina Ferreira da Silva, que dentre os demais, é a que possui idade mais avançada: 106 anos. Saudável, não possui comorbidades, apenas uma deficiência visual.

Ricardina, de 106 anos, é vacinada contra o coronavírus
Ricardina, de 106 anos, é vacinada contra o coronavírus
Foto: Divulgação/ Ana Maria da Silva/ Casa de Repuso Manain

No primeiro dia de vacinação, iniciado na quarta-feira, 20, Teresina registrou a imunização de 281 indivíduos do grupo prioritário. A capital do Piauí recebeu 11.382 doses da vacina.

 

Mais Recentes da CNN