Incêndio em rave: veja imagens de como ficou o local da festa
Frequentadores relatam que houve saques e que a organização do evento chegou a dizer que o fogo não passaria do estacionamento
- 1 de 8
Incêndio atinge estrutura de festival de música eletrônica em Altinópolis (SP). • Reprodução/Redes sociais
- 2 de 8
Frequentadores publicaram nas redes a estrutura do festival Anacã durante ventania, antes de ser atingida por incêndio. • Reprodução/Redes sociais
- 3 de 8
Espaço do evento ficou destruído após ser epicentro de incêndio. • Reprodução/Redes sociais
-
- 4 de 8
Ventania trouxe as chamas para perto das áreas de acampamento do festival. • Reprodução/Redes sociais
- 5 de 8
Fogo se espalhou para área onde os participantes estavam acampados. • Reprodução/Redes sociais
- 6 de 8
Chamas consumiram espaço do festival e causou tumulto e pânico entre os presentes. • Reprodução/Redes sociais
-
- 7 de 8
Durante o incêndio, frequentadores do festival de música foram obrigados a deixar o local às pressas. • Reprodução/Redes sociais
- 8 de 8
Incêndio que atinge cidades do interior paulista avançou para a área do evento, neste sábado (24). • Reprodução/Redes sociais
Um dia após o incêndio que interrompeu uma festa de música eletrônica em Altinópolis, interior de São Paulo, muitos frequentadores retornaram ao local na tentativa de recuperar os pertences que deixaram para trás. Imagens divulgadas nas redes sociais e verificadas pela CNN mostram que o fogo se espalhou para a área onde os participantes estavam acampados.
Diversas publicações nas redes sociais relatam saques e reviravoltas nas barracas, confirmados pela organização do “Anacã Festival”. Em uma postagem no Instagram, a organização afirmou que “irá catalogar os itens encontrados para que o público possa recuperar seus pertences”.
Além das denúncias de saques, houve relatos de que, na noite do incêndio (24), a organização teria informado que o fogo não passaria do estacionamento. Testemunhas confirmaram essa versão, relatando que o incêndio se espalhou rapidamente para onde a festa estava acontecendo.
Isabella Rocha, agente administrativa de 26 anos, contou que o som da festa foi interrompido brevemente para que os carros fossem deslocados, mas o cenário rapidamente se tornou desesperador. “Subimos até a estrada de terra e, no meio disso, podíamos ouvir o fogo queimando as árvores. Foi um momento de desespero”, relatou.
O Anacã Festival, por meio de uma nota, informou que o evento possuía todos os alvarás de funcionamento e que atualmente está focado em localizar as pessoas que foram para abrigos e recuperar os pertences deixados no local. Abaixo, a íntegra da nota.
Em vídeos publicados neste domingo (25), é possível ver a área do palco e das barracas com marcas de incêndio e cinzas das árvores queimadas pelo fogo. Em uma publicação é possível os estragos causados na noite de ontem.
Confira a nota do Anacã Festival:
“Estamos atualmente focados em encontrar as pessoas que foram para abrigos e estão sem comunicação para que possam se reunir com amigos e familiares. Também estamos empenhados em resgatar os pertences deixados na fazenda para devolvê-los. Falaremos mais sobre outros assuntos após resolver essas prioridades. O evento tinha todos os alvarás de funcionamento necessários, incluindo aprovação dos bombeiros e da prefeitura.”