Incêndio na Chapada dos Veadeiros já ocorre há uma semana

Chamas consumiram o equivalente a 14 campos de futebol

Da CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

As operações de combate ao incêndio na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, já duram uma semana. As chamas já consumiram mais de 14 mil hectares, o equivalente a 14 campos de futebol. Uma equipe de cerca de 150 pessoas, incluindo voluntários, trabalha para tentar conter o fogo.

O incêndio florestal começou no dia 12 de setembro em um local conhecido como ‘Vale da Lua’, atração turística vizinha ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Cerca de 100 turistas que estavam no local ficaram isolados na área sendo resgatados após cerca de 1h30 de espera.

Na terça-feira (14), o fogo atingiu 8 mil hectares e, devido ao incêndio, o Vale da Lua e a Cachoeira do Segredo foram fechados. Um dia depois, na quarta-feira (15), o incêndio provocou o fechamento do Parque Estadual Águas do Paraíso depois que uma linha de fogo com 7 quilômetros de comprimento começou a se aproximar da unidade.

O clima seco, as altas temperaturas e os ventos fortes têm dificultado o trabalho das equipes.

Bombeiro trabalha em incêndio que atingiu região da Chapada dos Veadeiros
Bombeiro trabalha em incêndio que atingiu região da Chapada dos Veadeiros / Corpo de Bombeiros de Goiás via Agência Brasil (set.2021)

(publicado por Fernanda Colavitti)

Mais Recentes da CNN