Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Independência sem desfile, Índia passa Brasil em casos e mais de 7 de setembro

    As informações mais importantes do começo desta segunda-feira (7)

     
     

    Celebrações de 7 de setembro sem desfile, Índia ultrapassa o Brasil em número de casos de Covid-19, praias cheias no feriado e mais notícias da manhã desta segunda-feira (7).

    Dia da Pátria

    O presidente Jair Bolsonaro participa, às 10h, da solenidade do Dia da Pátria, no Palácio da Alvorada. Às 20h, o presidente fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão em celebração à Independência do Brasil. Devido à pandemia de Covid-19, pela primeira vez em 28 anos, o desfile militar na Esplanada dos Ministérios foi cancelado.

    Praias lotadas

    As praias brasileiras registraram movimentação intensa no domingo (6). A maioria dos banhistas não usou máscaras e desrespeitou o isolamento social. No sábado (5), a cidade do Rio de Janeiro teve o menor índice de isolamento social das últimas três semanas.

    São Paulo

    Escolas da rede pública e privada de 120 cidades de São Paulo retomam parcialmente as aulas presenciais nesta terça-feira (8). Em entrevista à CNN, o secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, disse que alunos e servidores que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 não voltam.

    Vacina

    O Brasil pode começar 2021 já com a aplicação de uma vacina contra a Covid-19. Essa foi a previsão dada pelo infectologista e secretário estadual de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, em entrevista à CNN. Ele também disse que a ordem de quem será vacinado ainda não foi definida e que a vacina será distribuída de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

    Índia

    A Índia ultrapassou o Brasil e assumiu o segundo lugar mundial em casos confirmados de Covid-19. Com mais de 90 mil novos diagnósticos registrados em 24 horas, o país asiático contabiliza 4.204.613 infectados desde o inicio da pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos. O Brasil ainda é o segundo país com maior número de mortes, com 55 mil registros à frente da Índia.

    Newsletter

    Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br