Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Indígena morre após operação da polícia em Mato Grosso do Sul

    Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul afirmou que o batalhão de choque foi chamado para conter invasão a uma fazenda em Amambái (MS)

    Da CNN

    em São Paulo

    Ouvir notícia

    Um indígena morreu e outros seis ficaram feridos durante um confronto com a polícia em no município de Amambái, no Mato Grosso do Sul, na fronteira com o Paraguai. Três policiais também receberam atendimento hospitalar.

    A comunidade da aldeia afirma que há mais mortos, informação que não foi confirmada pela polícia. De acordo com o Conselho Indigenista Missionário, o conflito teve início na sexta-feira (24), depois que cerca de 30 indígenas ocuparam uma área de uma fazenda da região, considerada por eles uma área ancestral.

    A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul afirmou que o batalhão de choque foi chamado para conter a invasão, numa ação que envolveu pelo menos 100 agentes. Segundo o estado, um helicóptero usado na operação chegou a ser alvejado por tiros.

    Em nota, a Assembleia Geral do Povo Guarani Kaiowá pediu que medidas sejam tomadas para garantir o direito à vida e que a demarcação das terras seja feita no local.

    (Publicado por Lucas Rocha, da CNN)

    Mais Recentes da CNN