Indígenas pedem justiça por Dom e Bruno em protesto em São Paulo

Dom Phillips e Bruno Pereira foram assassinados no Vale do Javari, no Amazonas

José Brito, da CNN, Em São Paulo
Compartilhar matéria

Na manhã deste sábado (18), um grupo de cerca de 70 indígenas das Terras Indígenas Tenondé-Porã e Jaraguá, do povo Guarani em São Paulo, realizaram um ato pedindo justiça por Dom Phillips e Bruno Pereira, no vão do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), na região central da capital paulista.

"Justiça lá. Justiça aqui. Proteção para o Javari!", entoam os indígenas. Que também carregavam faixas e cartazes de outros mártires da Amazônia, como Chico Mendes e o cacique Francisco Tukano.

A Polícia Federal (PF) divulgou neste sábado laudo confirmando que uma das arcadas dentárias periciadas é do indigenista Bruno Pereira, que estava desaparecido no Vale do Javari desde o dia 5 de junho.

Na sexta-feira (17), os policiais confirmaram que uma outra arcada pertencia ao jornalista britânico Dom Phillips. Segundo a nota da PF, os dois foram baleados. Bruno levou dois tiros na cabeça e um no peito; Dom levou um tiro no peito.