Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Inep divulga resultado de recursos para isenção da taxa de inscrição do Enem 2022

    Aprovação da isenção não garante a inscrição no exame, que precisa ser feita entre os dias 10 e 21 de maio

    Também está disponível o resultado da justificativa de ausência na edição anterior do Enem
    Também está disponível o resultado da justificativa de ausência na edição anterior do Enem LUIS LIMA JR/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

    Pedro Peduzzida Agência Brasil

    Já está disponível, na Página do Participante, o resultado dos recursos para isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ressalta que a aprovação dos pedidos não garante a inscrição no exame.

    “Os interessados em fazer o Enem 2022, isentos ou não, devem realizar a inscrição entre os dias 10 e 21 de maio, também pela Página do Participante”, informa o instituto.

    Também está disponível na mesma página o resultado da justificativa de ausência na edição anterior do Enem.

    Ainda segundo o Inep, o participante precisa apresentar login e senhas únicos cadastrados no portal do governo federal (gov.br). Dessa forma, é possível, acompanhar o resultado do recurso para a isenção da taxa de inscrição e acompanhar o resultado da justificativa de ausência na edição de 2021 – além da inscrição no exame.

    “Quem não possui o login único para acesso aos serviços prestados pelo governo federal pode criá-lo no endereço eletrônico acesso.gov.br. É necessário se cadastrar somente uma vez para ter acesso liberado a todos os serviços. Caso o participante já tenha cadastro, mas não lembre a senha, é possível recuperá-la”, explica o Inep.