Inscrições para FIES do segundo semestre começam nesta terça

O FIES oferece uma escala de financiamentos a juros zero que variam de acordo com a renda de cada candidato

Nathallia Fonseca, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Estudantes interessados em obter o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), que facilita o ingresso em instituições privadas de ensino, devem realizar a inscrição para o segundo semestre a partir desta terça-feira (27). De acordo com o Ministério da Educação, 69 mil vagas estão disponíveis. 

Para aprovação, o programa mantém como critério a nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e nota superior a zero na redação. Também é possível utlizar a nota de outra edição do exame, desde que não tenha sido feito na modalidade “treinamento”. A renda, que deve ser de até três salários mínimos por pessoa, também é um critério de aprovação. As inscrições seguem até o dia 30 julho. 

o resultado dos pré-selecionados, que posteriormente devem apresentar documentação comprobatória, será divulgado no dia 3 de agosto. O FIES oferece uma escala de financiamentos a juros zero que variam de acordo com a renda de cada candidato. Para realizar o cadastro e conferir as instituições de ensino participantes, o candidato deve acessar o site do Fies

(Com informações da Agência Brasil)

Mais Recentes da CNN