Insumos médicos perto do fim, queda na produção industrial e mais de 1º de abril

As notícias mais importantes da noite desta quinta-feira, 1º de abril de 2021.

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A proximidade de um colapso na saúde com estoque baixo de oxigênio e insumos, a disputa judicial para que atividades religiosas voltem a ser realizadas neste momento da pandemia no país e a queda na produção industrial são alguns dos destaques da noite desta quinta-feira, 1º de abril de 2021.

Saúde sob pressão

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municipios (CNM) revela como o avanço da pandemia tem pressionado cada vez mais o sistema de saúde em todo o país. Em 625 cidades, há risco de falta de oxigênio e em mais de mil os estoques de insumos para intubação de pacientes com a Covid-19 estão no limite.

Estoque limitado

O estado de São Paulo tem estoque de kit intubação para dez dias. O estado registrou recorde no número de casos, em 24 horas – 26.567 -, e 1.082 mortes nas últimas 24 horas.

Vacina falsa

O laudo da Polícia Federal aponta soro fisiológico em material encontrado na casa de uma mulher que se passsava por enfermeira. Ela é investigada por supostamente aplicar vacina contra Covid-19 em empresários de Belo Horizonte.

Religião na Justiça

A Advocacia Geral da União (AGU) solicitou com urgência ao Supremo Tribunal Federal (STF) a suspensão dos decretos municipais e estaduais que proíbem a realização de atividades religiosas durante a pandemia. A urgência no pedido é para tentar garantir as celebrações de Páscoa.

Queda na produção

A produção industrial registrou queda de 0,7% de janeiro a fevereiro de 2021. O dado foi divulgado pelo IBGE. Além de interromper a sequência, a queda também é a mais intensa para o mês desde 2016.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em https://newsletter.cnnbrasil.com.br.

 

Mais Recentes da CNN