Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Internada há 26 dias, atriz Claudia Alencar é transferida para semi-intensiva

    Atriz, de 73 anos, foi hospitalizada no Rio de Janeiro com quadro de infecção bacteriana grave

    Atriz Cláudia Alencar em participação recente em um podcast
    Atriz Cláudia Alencar em participação recente em um podcast Reprodução/Youtube

    Victor Aguiarda CNN*

    A atriz Claudia Alencar, de 73 anos, foi transferida nesta quarta-feira (10) para a unidade semi-intensiva do Hospital São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. Ela está internada desde o dia 17 de dezembro, por conta de uma infecção bacteriana grave.

    De acordo com o último boletim médico divulgado pelo hospital, Claudia já caminha pelos corredores do hospital. Ela segue em melhora clínica e continua a fazer uso dos mesmos antibióticos. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta hospitalar.

    Desde que foi internada, a atriz chegou a passar por uma cirurgia na coluna lombar, para que os médicos pudessem analisar a secreção a fim de identificar a bactéria responsável pela infecção.

    Por algum tempo, Claudia também precisou de suporte ventilatório para auxiliar na respiração, mas o equipamento já foi retirado.

    Mais de 50 anos de carreira

    Cláudia Alencar iniciou sua carreira artística aos 25 anos, em 1975, em um teleteatro da TV Cultura. Desde então, a atriz paulista atuou em mais de 20 peças de teatro, além de acumular 32 trabalhos para a televisão e oito filmes. Em 1988, Claudia também publicou seu primeiro livro, “Maga Neón”.

    A atriz trabalhou em múltiplas emissoras: além da TV Cultura, também passou pela extinta TV Tupi, Band, até ingressar na Rede Globo a partir de 1986. Também participou de trabalhos no SBT, Rede Manchete e Record.

    Seus papéis mais marcantes foram em novelas como “Canção para Isabel”, “Os Imigrantes”, “Malhação” e “Os Mutantes”. Ela se destacou na personagem de Mulher de Branco em “Tieta”, de 1989. Recentemente, Claudia havia sido escalada para um papel em “Beleza Fatal”, atração da HBO Max.

    *Sob supervisão de Bruno Laforé