Investigação sobre morte de Marília Mendonça, COP26 e mais de 8 de novembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Investigação sobre acidente da cantora Marília Mendonça e a segunda semana da COP26 são alguns dos destaques da manhã desta segunda-feira, 8 de novembro de 2021.

Covid-19

O Brasil registrou 59 mortes por Covid-19 em todo o país nas últimas 24 horas, menor número desde abril de 2020. Os dados foram divulgados neste domingo pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Máscaras

O consórcio do Grande ABC se reúne hoje para falar sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras. Segundo o governador João Doria, a expectativa é de que o estado de São Paulo relaxe as medidas do uso do item de proteção a partir de 1º de dezembro. No Brasil, duas capitais e o Distrito Federal já determinaram que o uso de máscaras em espaços abertos é opcional.

PEC dos Precatórios

Líderes da base de apoio ao governo devem se reunir hoje com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. O assunto deve ser o cenário da votação em segundo turno da PEC dos Precatórios. Os parlamentares devem traçar uma estratégia para garantir um quórum mais alto nas bancadas que o da votação em primeiro turno.

Marília Mendonça

A Polícia Civil de Minas Gerais aguarda dados da necropsia da cantora Marília Mendonça e dos outros quatro ocupantes da aeronave. O prazo para que os resultados fiquem prontos é de 15 dias, mas o relatório final só deve ser entregue em 30 dias.

COP26

A COP26 entra na segunda semana de discussões em Glasgow, na Escócia. O tema central do evento nesta segunda-feira é “adaptação, perdas e danos”. Líderes mundiais vão discutir como adaptar economias e sociedades para evitar a estimativa de que, até 2030, as mudanças climáticas levem mais de 100 milhões de pessoas à pobreza.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br.

Mais Recentes da CNN