Jair Bolsonaro é multado novamente no estado de SP por não usar máscara

Esta é a sexta vez que o presidente recebeu autuação pelo mesmo motivo, descumprindo normas sanitárias

O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro NurPhoto via Getty Images

Ana Carolina Nunesda CNN

Ana Carolina Nunes

Ouvir notícia

A secretaria de Saúde do estado de São Paulo comunicou neste sábado (21) que o governo do estado aplicou nova autuação ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por não utilizar máscara durante sua passagem pela cidade de Ribeira, na região do Vale do Ribeira.

De acordo com a nota da secretaria, esta é a terceira infração no estado em menos de 24 horas pelo mesmo motivo, e a sexta no total, desde 12 de junho.

Além de Ribeira, o presidente visitou também as cidades de Eldorado, onde passou a infância e a adolescência, e Iporanga. Bolsonaro caminhou pelas ruas das três cidades do Vale sem utilizar máscara, descumprindo normas sanitárias no território paulista (Decreto nº 64.959).

O novo auto de infração será encaminhado via Correios e descreve as normas previstas na legislação, informou a secretaria paulista. “Todos os cidadãos, incluindo figuras públicas e políticas, devem zelar pela proteção individual e coletiva. A manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias nacionais e internacionais, que incluem o uso de máscara, seguem cruciais para prevenção contra a Covid-19“, diz o documento.

Esgotados os recursos das multas aplicadas, o presidente deverá pagar o respectivo valor ou poderá ter o nome incluído na dívida ativa do estado e no Serasa.

Mais Recentes da CNN