Jornalistas de economia da CNN estão entre os mais admirados do país

Thais Herédia, Fernando Nakagawa e Priscila Yazbek receberam o prêmio promovido pelo Jornalistas&Cia; CNN Business ganhou como o 'melhor da TV'

Thais Herédia, Fernando Nakagawa e Priscila Yazbek, da CNN Brasil, receberam o prêmio de +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, promovido pelo Jornalistas&Cia
Thais Herédia, Fernando Nakagawa e Priscila Yazbek, da CNN Brasil, receberam o prêmio de +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, promovido pelo Jornalistas&Cia CNN Brasil

Da CNN

Ouvir notícia

Três jornalistas de economia da CNN Brasil receberam o prêmio +Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças, promovido pelo Jornalistas&Cia, nesta terça-feira (30).

Thais Herédia, Fernando Nakagawa e Priscila Yazbek foram os agraciados na sexta edição do prêmio. Já o programa CNN Brasil Business recebeu o prêmio de melhor da TV pelo segundo ano consecutivo. A cerimônia ocorreu de forma híbrida e os anúncios aconteceram nesta terça.

Ao receber o prêmio, a jornalista da CNN Priscila Yazbek afirmou que “o momento é difícil e desafiador [para profissionais do ramo], mas temos conseguido explicar mudanças todos os dias na PEC dos Precatórios”.

Ela agradeceu aos demais premiados e afirmou que muitos deles tiveram participação em sua formação como jornalista especializada em economia.

Thais Herédia agradeceu o reconhecimento pelo trabalho dos jornalistas premiados e afirmou que compreender política fiscal “é um exercício de cidadania”.

“Hoje temos que falar muito sobre política fiscal, crise fiscal, que parece grego (…) A política fiscal é o desafio da cidadania. Talvez esse seja o nosso desafio para os próximos anos: aproximar essa compreensão de que entender e brigar pela alocação do recurso público é um exercício de cidadania”, disse.

Já Fernando Nakagawa afirmou que o projeto premiado chegou para mostrar o noticiário econômico “também para quem vai ao supermercado”.

“A CNN chegou em um mercado que tinha tanta gente boa há tanto tempo. O Business saiu muito da minha cabeça por achar que, como vocês todos fazem um jornalismo muito bom para quem é do mercado financeiro, a gente tinha a sensação de que era preciso fazer o noticiário econômico também para quem vai ao supermercado”, disse.

Thais Herédia, Priscila Yazbek e Fernando Nakagawa estão diariamente na programação da CNN Brasil.

Mais Recentes da CNN