José Serra é submetido a cateterismo e colocação de stent cardíaco em SP

Procedimento foi feito com sucesso e senador ficará em observação por 48 horas; Serra está internado desde o dia 22 de junho, após teste positivo de Covid-19

Camila Neumam, da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O senador José Serra (PSDB-SP), de 79 anos, foi submetido a um cateterismo e a colocação de um stent em uma das artérias do coração, após exames de rotina realizados nesta terça-feira (6), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).

O procedimento foi um sucesso e o senador deve ainda ficar em observação no hospital por 48 horas, “como é praxe nesses casos”, segundo a assessoria do senador.

Serra testou positivo para o coronavírus em 22 de junho, sem apresentar sintomas da doença, e desde então está internado no hospital por precaução e acompanhamento médico.

Os médicos responsáveis pelo caso informaram que o quadro assintomático se deveu ao fato dele ter sido imunizado com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

Serra descobriu a infecção após realizar um teste por precaução, já que teve contato com uma pessoa que testou positivo. 

José Serra
Senador José Serra (PSDB-SP) discursa no plenário
Foto: Moreira Mariz/Agência Senado (15.abr.2015)

Tópicos

Mais Recentes da CNN