Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jovem é morto por PM na zona sul de SP; agente diz que disparo foi acidental

    Segundo a Polícia Civil, agente já foi autuado e levado ao presídio militar Romão Gomes

    Um jovem foi morto após intervir em uma abordagem policial na manhã do domingo (5), no Morro do Piolho, Capão Redondo, zona sul de São Paulo
    Um jovem foi morto após intervir em uma abordagem policial na manhã do domingo (5), no Morro do Piolho, Capão Redondo, zona sul de São Paulo Reprodução/Redes Sociais

    Dayres Vitoriada CNN

    Um jovem foi morto após intervir em uma abordagem policial na manhã do último domingo (5), no Morro do Piolho, Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

    Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares abordavam uma dupla que estava em uma motocicleta sem placa quando outro homem, Matias Menezes, de 24 anos, interveio para tentar soltar os suspeitos.

    De acordo com a Polícia Civil, ele teria tentado fugir em seguida, mas foi alcançado por outro policial. Logo após, houve um disparo de arma de fogo e o homem foi atingido.

    O policial acionou o resgate, mas o homem morreu no local.

    O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa investiga o caso. De acordo com a SSP, o delegado da unidade, após ouvir o policial e analisar as imagens da câmera corporal, constatou ter se tratado de um disparo acidental.

    O policial, após ser ouvido, foi autuado e conduzido ao presídio militar Romão Gomes.

    Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do caso.

    A CNN buscou um posicionamento de representantes da vítima e da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mas não teve retorno até a publicação deste texto.

    Sob supervisão de Vital Neto