Jovem negra vai representar SC no Miss Universo pela primeira vez na história

Bruna Valim, de 27 anos, foi eleita Miss Universo Santa Catarina representando a cidade de Otacílio Costa

Bruna Valim representou a cidade de Otacílio Costa, em Santa Catarina
Bruna Valim representou a cidade de Otacílio Costa, em Santa Catarina Divulgação/Rafael Ribeiro

Anna Gabriela Costada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

A atriz e modelo Bruna Valim, de 27 anos, será a primeira mulher negra a representar o estado de Santa Catarina no concurso Miss Universo. A divulgação da vencedora ocorreu neste domingo (10), e marca a escolha inédita no estado desde o início do concurso, em 1955.

Bruna representou a cidade de Otacílio Costa, na serra catarinense. Nas redes sociais, a jovem comemorou a conquista: “Juntos, fizemos história”, escreveu.

“Meu coração está cheio de alegria, Deus ouviu as preces da menina Bruna, que sonhou a vida inteira com esse momento. Confiem, meus amigos! Muitas coisas poderiam me prejudicar, mas era a minha hora de vencer. Eu esperei e a minha vez chegou. Obrigada, vida, por todo o aprendizado. Hoje, sou a pessoa mais feliz do mundo!”, relatou a miss.

O próximo passo de Bruna será representar o estado catarinense no Miss Universo que reúne representantes de todo o país. Em seguida, será eleita a brasileira que competirá no Miss Universo com outras nações.

“A jornada até o Miss Universo Santa Catarina teve momentos solitários, em que me encontrava longe de quem sempre esteve perto em momentos tão importantes. Um dia antes, arrumando tudo sozinha, chorei muito sentindo o peso dos momentos solitários e de outras dificuldades”, disse Bruna nas redes sociais.

A final do concurso Miss Universo Brasil está prevista para ocorrer no dia 8 de novembro.

Mais Recentes da CNN