Líderes do tráfico de drogas no norte fluminense são alvo de operação da PF

Ação conjunta com o Ministério Público Estadual prendeu três pessoas de forma preventiva; dinheiro, celulares e documentos foram apreendidos

Ação da PF contra lideranças do tráfico de drogas no norte do Rio de Janeiro
Ação da PF contra lideranças do tráfico de drogas no norte do Rio de Janeiro Divulgação/Polícia Federal

Isabelle Salemeda CNN

no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Com o objetivo de prender as principais lideranças de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense, 70 policiais federais e membros do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Rio de Janeiro, participam da Operação Trovão na manhã desta segunda-feira (14).

Os três mandados de prisão preventiva, expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, foram cumpridos — um deles em um endereço de luxo, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital.

No local, durante a ação, foi apreendida uma quantia não divulgada de dinheiro em espécie, um celular, joias e documentos.

Os policiais também estiveram em uma agência de veículos na Taquara, zona oeste do Rio, e em Campos dos Goytacazes, no norte do estado, onde foi apreendido dinheiro, mais um telefone móvel e documentos.

Dinheiro e itens apreendidos pela polícia durante operação contra tráfico de drogas no Rio de Janeiro / Divulgação/PF

Além de identificar os líderes da organização, a ação também visou o sequestro e bloqueio de bens de integrantes da organização criminosa. Segundo as investigações, a quadrilha tinha conseguido ocultar R$ 10 milhões por meio de diversas empresas, imóveis e laranjas.

O ação foi batizada de Trovão em referência ao codinome da principal liderança da organização criminosa.

Mais Recentes da CNN