Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Litoral paulista ainda deve sentir reflexos de ciclone extratropical neste domingo (13)

    Fenômeno se distancia do continente, mas ainda afeta o clima da região com chuvas moderadas e baixas temperaturas

    Praias da Baixada Santista sofreram neste sábado (12) com ciclone que passou pela região
    Praias da Baixada Santista sofreram neste sábado (12) com ciclone que passou pela região Foto: Reprodução / CNN

    Vinícius Bernardesda CNN

    São Paulo

    Ouvir notícia

    O litoral de São Paulo segue afetado por instabilidades climáticas associadas a uma frente fria e a passagem de um ciclone extratropical. Segundo a Defesa Civil, são previstas pancadas de chuvas com intensidade moderada à forte durante todo o domingo (13).

    À CNN, diretor de comunicação da Defesa Civil do estado de São Paulo, tenente Roberto Farina Filho, confirmou que o ciclone já se distanciou do Atlântico, mas que seus impactos na Baixada Santista e no litoral norte ainda serão sentidos no final de semana.

    “O ciclone já está bem distante, mas temos os ventos, em torno de 50 a 60 km/h, e as chuvas que, apesar de não serem fortes, atingem a região. Não é um cenário de gravidade, mas mantemos os alertas de precaução para os banhistas e turistas que pretendem surfar e praticar atividades aquáticas.”

    Ventania interrompe travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião

    A travessia de balsas entre Ilhabela e São Sebastião teve o serviço paralisado por quase três horas na manhã deste sábado (12) por conta dos ventos fortes que atingiram o canal. Durante a manhã, o serviço registrou uma fila de espera de até uma hora e meia.

    De acordo com informações do Departamento Hidroviário, que cuida do serviço de transportes por balsa, a travessia foi paralisada às 11h20, com o trajeto retomado por volta das 14h.

    No momento, a balsa segue operando com maré baixa, impossibilitando o transporte de veículos pesados (carretas, ônibus e caminhões).

    Mais Recentes da CNN