Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Lula lamenta morte de Glória Maria: “Deixou marca na memória dos brasileiros”

    Jornalista e apresentadora da TV Globo morreu na manhã desta quinta-feira (2) por complicações de um câncer no cérebro

    Léo Lopesda CNN , em São Paulo

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi às redes sociais lamentar a morte de Glória Maria.

    A jornalista e apresentadora da TV Globo morreu na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, por complicações de um câncer no cérebro.

    Em uma publicação no Twitter, Lula relembrou Glória como “uma das maiores jornalistas da história da nossa televisão”.

    “Glória foi repórter em momentos marcantes do Brasil e do mundo, entrevistou grandes nomes e deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras”, acrescentou o presidente.

    Ele ainda relembrou o pioneirismo da jornalista como primeira a fazer entrada ao vivo no Jornal Nacional, além de suas apresentações no Fantástico e Globo Repórter.

    “Meu abraço e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e admiradores de sua carreira”, concluiu o presidente.

    Morre Glória Maria

    A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro por complicações de um câncer no cérebro.

    A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa pela qual ela exercia a profissão desde o início dos anos 1970.

    “Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente – inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, relatou a assessoria da emissora em nota.

    “Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, acrescentou a TV Globo.

    A jornalista deixa duas filhas, Laura e Maria.

    Glória estava internada no hospital Copa Star, em Copacabana, desde o dia 4 de janeiro. Em dezembro do ano passado, a decana do jornalismo global foi afastada da apresentação do “Globo Repórter” para cuidar de sua saúde.

    Não tinha sido o primeiro afastamento dela por razão médica. Glória Maria chegou a ficar afastada por quase dois anos da apresentação do programa por conta de, inicialmente, uma licença médica para operar um tumor no cérebro, no final de 2019, e depois por conta da pandemia da Covid-19.

    Tópicos