Manifestações no Lollapalooza, negociações entre Rússia e Ucrânia e mais de 29 de março

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Fabrizio Neitzkeda CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A desistência do PL de ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a manifestação política de artistas no Lollapalooza e a retomada de negociações entre Rússia e Ucrânia estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 29 de março.

Bolsonaro no hospital

O presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado no hospital das Forças Armadas em Brasília. Bolsonaro deu entrada no centro médico na noite de ontem (28), alegando dores abdominais. Em janeiro, o presidente precisou ser internado em São Paulo para tratar de uma obstrução intestinal.

Troca na Petrobras

Segundo especialistas ouvidos pela CNN, a mudança da presidência na Petrobras não deve provocar alterações significativas nos preços dos combustíveis. Ontem, o Ministério de Minas e Energia anunciou a saída do general Joaquim Silva e Luna e a indicação do economista Adriano Pires para o cargo na estatal.

Manifestações no Lollapalooza

O Partido Liberal (PL) desistiu de ação que pedia para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que impedisse artistas de se manifestarem politicamente o durante o festival Lollapalooza. A homologação já foi realizada pelo ministro Raul Araújo, já o partido não informou o motivo da mudança de posicionamento, que ocorreu após uma conversa entre o líder nacional da legenda, Waldemar Costa Neto, e o presidente Jair Bolsonaro.

Negociações no Leste Europeu

Negociações entre Rússia e Ucrânia foram retomadas nesta terça-feira (29) na Turquia. O encontro entre representantes acontece após o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, declarar que o país está pronto para aceitar um status de neutralidade como parte de um acordo de paz.

Punições à Rússia

Zelensky, inclusive, disse que conversou com líderes de países parceiros na última segunda-feira e solicitou o aumento a pressão por punições contra a Rússia. Entre os aliados, estariam o Reino Unido, Canadá, Alemanha, Itália e Azerbaijão.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN