Marinha encontra novo objeto relacionado a tripulantes desaparecidos em Ubatuba

Embarcação da instituição localizou necessaire com pertences de um dos presentes em avião bimotor que caiu no mar

Local da queda do avião próximo a Ubatuba (SP) - 25.nov.2021
Local da queda do avião próximo a Ubatuba (SP) - 25.nov.2021 CNN / Reprodução

Giulia AlecrimHenrique Andradeda CNN

São Paulo

Ouvir notícia

A Marinha do Brasil localizou nesta quinta-feira (2) novo objeto no mar que supostamente pertence a um dos tripulantes desaparecidos em Ubatuba (SP). Esta sexta-feira (3) marca o nono dia de buscas pelos integrantes do avião bimotor.

O objeto é do tipo “necessaire”, com “pertences relacionados aos tripulantes desaparecidos”, informou a instituição em nota. O objeto foi recolhido pela embarcação “Tarpon” e está sob a guarda da Marinha para perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Ao término do procedimento, a necessaire ficará à disposição dos famliares.

A Marinha tem atuado nas buscas com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), que é a responsável por coordenar a operação. Além da Tarpon, o Navio-Patrulha Guajará, a embarcação Tamanduá e a aeronave H-36 Caracal estão empenhadas na procura.

O acidente

O bimotor caiu em mar aberto nas proximidades de Ubatuba, litoral de São Paulo, e de Paraty, no Rio de Janeiro. O avião saiu de Campinas (SP) por volta das 20h30 da última quarta (24) e pousaria no aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 21h30. A partir das 21h, no entanto, não houve mais contato com os ocupantes.

Segundo o registro da ANAC, o avião não podia operar na função de Táxi Aéreo, porém tinha permissão para voo noturno. A posse da aeronave está no nome do copiloto, José Porfírio. A vistoria estava em dia.

As autoridades já identificarsm no Instituto Médico Legal (IML) de Campo Grande, no Rio de Janeiro, o corpo de Gustavo Carneiro, que pilotava a aeronave. O comandante tinha apenas 27 anos e era natural de Corumbá, em Mato Grosso do Sul.

Mais Recentes da CNN