Supercongeladores vão armazenar vacina contra Covid-19 no Brasil
Objetivo da plataforma é encontrar supercongeladores em universidades federais que possam ser usados para armazenar vacinas contra a Covid-19
Após pedido de pesquisadores, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações lançou a Plataforma Nacional de Infraestruturas com o objetivo de fazer um levantamento da disponibilidade de supercongeladores em universidades federais do Brasil, que possam ser utilizados no armazenamento de vacinas contra a Covid-19.
Antes do lançamento da plataforma, a busca era feita de forma independente, em consultas individuais por telefone, junto a cada universidade.
Pesquisadores acreditam que, a partir de agora, com o retorno do recesso e a nova ferramenta, o processo ficará mais rápido.
Leia também
O que se sabe sobre o farmacêutico que danificou doses de vacina contra Covid-19
Covid-19 matou uma pessoa a cada 33 segundos nos EUA na semana do Ano-Novo
Governo do Rio abre licitação para a compra de freezers para vacina Pfizer
(Publicado por Sinara Peixoto)