Megaoperação contra CV: Rio está sozinho nesta guerra, diz Cláudio Castro
Durante operação nos complexos do Alemão e da Penha, Cláudio Castro afirma o combate ao crime organizado ultrapassa os limites da segurança pública
Uma megaoperação policial foi deflagrada nesta terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, com o objetivo de combater o avanço territorial do Comando Vermelho. A ação conjunta mobilizou efetivos da Polícia Civil e da Polícia Militar.
Em pronunciamento sobre a operação, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, destacou que a situação atual transcende questões de segurança pública comum e classificou como uma operação de defesa.
"O Rio está sozinho nessa guerra", declarou, enfatizando que o cenário exige uma integração mais ampla do estado com as forças federais.
A complexidade do cenário envolve elementos que ultrapassam as competências do governo estadual, como o tráfico internacional de armas e esquemas de lavagem de dinheiro que financiam as organizações criminosas.
"Se tiver que exceder, nós excederemos mais ainda para proteger a nossa população", afirmou Castro, que ressaltou as limitações das forças estaduais no combate o crime organizado.
Segundo o governador foi solicitado apoio federal através de blindados, porém todos os pedidos foram negados até o momento.


