Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Menino da comunidade carioca Complexo da Maré conclui curso em Harvard

    Adriano Álvaro de Melo, de 7 anos, tem o diploma em programação e agora sonha em estudar desenvolvimento de jogos

    Sofia Sampaioda CNN

    Mais um pequeno prodígio brasileiro para a conta. Dessa vez, Adriano Álvaro de Melo, de apenas sete anos, concluiu o curso de programação na Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas do mundo.

    Qualquer pessoa pode se inscrever neste curso (entre outros), mas nem todo mundo tem condição financeira de pagar as aulas, que custam quase R$ 2 mil.

    Harvard oferece a possibilidade de isenção dessa taxa, mas é preciso comprovar a renda da família preenchendo um formulário em inglês – e aí entrou no jogo mais uma habilidade de Adriano.

    Segundo o portal local Maré de Notícias, o garoto sempre se interessou pelo idioma e foi aprendendo através de aplicativos do celular. No início desse ano, depois de juntar dinheiro, a família conseguiu pagar um curso de inglês para ele.

    Adriano respondeu as perguntas necessárias, garantiu a isenção da taxa e tem o curso de programação no currículo. O próximo passo, segundo a mãe Priscilla, é cursar desenvolvimento de jogos, também em Harvard.

    Notícias boas assim, que dão esperança no futuro, fazem parte do CNN Good News, programa disponível toda sexta, às 20h, no YouTube da CNN Pop, sempre com histórias positivas.

    Parecia com Adote Vica

    Em todo programa, cachorrinhos fofos aparecem para deixar as notícias ainda melhores – e o mais legal de tudo isso é que eles estão disponíveis para adoção no Adote Vica, um centro de adoção que trabalha com diversas ONGs que resgatam animais.