Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Menino de 10 anos morre após tentar salvar irmão mais novo de enxurrada em MG

    Caso aconteceu na manhã de domingo (8) em Sacramento (MG), a 451 km de Belo Horizonte

    Irmão, de 5 anos, ainda segue internado
    Irmão, de 5 anos, ainda segue internado Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

    Victor Aguiarda CNN*

    em São Paulo

    Victor Mikael Santos da Silva, de 10 anos, morreu, nesta segunda-feira (9), após tentar salvar o irmão mais novo, de 5 anos, de ser arrastado por uma enxurrada causada pela chuva em Sacramento, Minas Gerais, segundo o Hospital de Clínicas da Universidade do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

    O caso aconteceu na manhã do último domingo (8).

    O irmão mais novo, Davi Luccas Santos da Silva, segue internado. O seu estado de saúde não foi divulgado pela unidade de saúde.

    O caso

    O Corpo de Bombeiro foi acionado por volta das 8 horas da manhã do domingo, na avenida Doutor Tomás Novelino. Os agentes foram informados de que duas crianças foram arrastadas pelas águas da chuva, sendo levadas para dentro de um bueiro às margens da via.

    Inicialmente, apenas Davi foi arrastado pela enxurrada. Victor foi atrás para tentar resgatar o irmão, mas acabou sendo levado.

    Os bombeiros relataram que os dois foram arrastados por cerca de 300 metros até o bueiro. Depois, foram para mais de 300 metros dentro da tubulação até desaguar em um córrego da região.

    Ambos foram encontrados inconscientes, e foram conduzidos para o hospital ainda com vida, a fim de receberem os primeiros socorros. Victor, no entanto, não resistiu.

    Segundo os militares, o bueiro da avenida não contava com grade de proteção. “Até mesmo um adulto poderia ter sido arrastado para a tubulação”, afirma o comunicado.

    Veja também: Chuva supera média prevista para outubro no RS e SC

    *Sob supervisão de Marcos Rosendo