Menor média móvel de mortes por Covid-19 do ano, valor do ICMS e mais de 3 de setembro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A menor média móvel de mortes por Covid-19 no Brasil do ano e a intenção do presidente de acabar com o aumento do ICMS dos combustíveis estão entre os destaques do 5 Fatos Manhã desta sexta-feira, 3 de setembro de 2021.

Compromisso com a democracia

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou uma nota e reafirmou apoio ao manifesto feito pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O texto defendia a democracia e a harmonia entre os Poderes, mas acabou não sendo publicado.

Covid-19

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse durante live que vai assinar uma portaria hoje para liberar R$ 1,1 bilhão ao tratamento de pacientes com Covid-19 que ficam em enfermarias de hospitais.

Pandemia no Brasil

Pelo quarto dia seguido, a média móvel de mortes no país é a mais baixa do ano. Nesta quinta-feira, ficou em 621. O Brasil registrou 764 mortes e pouco mais de 26 mil casos de Covid-19 nas últimas 24 horas.

Bolsonaro x governadores

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que vai entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os governadores. Segundo ele, a medida tem a intenção de acabar com o aumento do ICMS dos combustíveis.

Novo código eleitoral

A Câmara dos Deputados deve começar a votar o texto do novo código eleitoral na próxima quarta-feira (8). Ontem, os deputados iniciaram a discussão do projeto no plenário da Casa, após acordo entre os líderes. Caso seja aprovado na Câmara, o novo código eleitoral ainda precisa ser votado no Senado até 2 de outubro, para que as novas regras sejam aplicáveis ainda nas eleições de 2022.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

 

Mais Recentes da CNN