Mercado de crédito, desigualdade no Brasil e mais da noite de 19 de novembro

5 Fatos Noite, apresentado por Carol Nogueira, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

O conjunto de medidas do governo para estimular o mercado de crédito, a arrematação de uma área do Porto de Santos pela Petrobras e os 85 minutos em que Kamala Harris foi a primeira mulher a ter poderes presidenciais nos Estados Unidos são alguns dos destaques desta sexta-feira, 19 de novembro.

Mercado de crédito

O governo deverá lançar, na próxima semana, um conjunto de medidas para estimular o mercado de crédito. O intuito é reduzir as taxas de juros nos financiamentos. A informação foi confirmada à CNN pelo secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida.

Área arrematada no Porto de Santos

Uma área do Porto de Santos foi arrematada por mais de R$ 558 milhões pela Petrobras. O governo espera garantir cerca de R$ 700 milhões de investimentos privados além de mais 12 mil empregos com o arrendamento, que tem prazo de 25 anos.

Kamala Harris

Por 85 minutos, Kamala Harris foi a primeira mulher a ter poderes presidenciais nos Estados Unidos. A vice-presidente ocupou o cargo enquanto Joe Biden estava anestesiado para fazer uma colonoscopia. De acordo com a Casa Branca, o exame fez parte de um check-up médico de rotina.

Desigualdade no Brasil

Pessoas pretas e pardas são 66% das que ficaram sem renda em 2020, durante a pandemia. Os dados são da Pnad Contínua, feita pelo IBGE.

Sistema Cantareira

O Sistema Cantareira, maior reservatório de água da grande São Paulo, não atinge o nível ideal de abastecimento há um ano e meio. De acordo com especialistas, o nível seguro é de 60% e, atualmente, o reservatório opera com menos de 30%.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

(Publicado por Evandro Furoni)

Mais Recentes da CNN