Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mês de julho se despede com frente fria no Sul e Sudeste a partir de quinta (28)

    À CNN Rádio, a meteorologista da Climatempo Carine Gama afirmou que começo da semana continuará de tempo seco e baixa umidade do ar

    Onda de frio atinge Porto Alegre (RS)
    Onda de frio atinge Porto Alegre (RS) Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo

    Amanda Garciada CNN

    O mês de julho se despede com uma frente fria e agosto deve ser de temperaturas mais baixas, segundo a meteorologista da Climatempo Carine Gama.

    Em entrevista à CNN Rádio, ela explicou que este mês “foi muito quente” e isso deve continuar até quinta-feira, no Rio Grande do Sul, que terá temporais e ventos fortes, assim como o restante da região Sul, que terá risco de geada.

    De acordo com a meteorologista, as regiões Sul, Sudeste e o Mato Grosso do Sul, a partir de quinta-feira (28), sentirão o impacto da massa de ar frio.

    “O tempo mudará no fim de semana em São Paulo, a temperatura deve cair bastante, sexta chove, e a massa de ar frio se faz presente.”

    O começo da semana, porém, “não terá mudanças”: “Há predomínio da massa de ar seco, com temperaturas acima da média. Chove apenas em áreas pontuais como norte do Nordeste e Norte.”

    A umidade do ar será “próxima a 20%” em locais como Goiás, Tocantins e Distrito Federal. São Paulo e Minas Gerais também sofrerão com a secura, que fica em torno de 30%.