Ministro do GSI à CNN: Estamos 100% preparados para conter ameaças na COP30

Em meio a preocupações sobre atuação de facções criminosas na capital paraense, general Amaro afirma que forças de segurança estão prontas para prevenir incidentes

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

As forças de segurança responsáveis pela COP30, que será realizada em Belém do Pará, garantem estar totalmente preparadas para evitar qualquer tipo de incidente durante o evento climático. Durante entrevista ao Bastidores CNN, o ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), general Amaro, comentou as preocupações sobre a presença de organizações criminosas na região.

"Não se pode nunca dizer que está 100% seguro, mas nós estamos 100% preparados para evitar qualquer tipo de ação que tenha repercussão nos eventos que estão acontecendo em Belém", disse Amaro à CNN.

A declaração ocorre em um momento de atenção redobrada após a confirmação, pela Polícia Federal, da infiltração de lideranças de facções criminosas em Belém: recentemente, uma megaoperação no Rio de Janeiro, considerada a mais letal da história do estado, comprovou a presença de integrantes do Comando Vermelho que atuavam na capital paraense entre as vítimas fatais.

Integração entre forças de segurança

Amaro destacou a participação no Comitê Executivo de Segurança Integrada Regional (CSIR), que reúne diferentes órgãos de segurança e inteligência.

"Estamos participando desse comitê. Posso dizer que estamos plenamente preparados para conter qualquer ameaça que possa se fazer presente neste evento", afirmou.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.