Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ministro prevê retorno de operações no Aeroporto de Porto Alegre para segunda-feira (6)

    Operações de pousos e decolagens do aeroporto, administrado pela Fraport Brasil, estão paralisados desde sexta-feira (3)

    Imagem de arquivo do Aeroporto Salgado Filho
    Imagem de arquivo do Aeroporto Salgado Filho Itamar Aguiar/Raw Image/Estadão Conteúdo

    Da CNN

    O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, indicou durante reunião da sala de situação do governo que monitora as chuvas no Rio Grande do Sul que o Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre deve voltar a operar na segunda-feira (6).

    As operações de pousos e decolagens do aeroporto, administrado pela concessionária Fraport Brasil, estão paralisados desde sexta-feira (3). Costa Filho disse estar em contato constante com a empresa.

    Na reunião virtual deste sábado (4), o ministro indicou que dos doze aeroportos do Rio Grande do Sul, onze estão em operação, em meio às chuvas que assolam o estado.

    Renan Filho, dos Transportes, que também participou da reunião, disse que o ministério trabalha junto com a Marinha para remover nas próximas horas as duas embarcações reboques que colidiram com a Ponte Guaíba.

    O terceiro encontro da sala de situação durou cerca de duas horas e contou com a participações de 14 ministros do governo.

    Um dos principais resultados da reunião foi a definição é de que as doações ao Rio Grande do Sul devem ser centralizadas pelos estados juntos aos seus corpos de bombeiros. Após triagem, as doações serão encaminhadas para bases aéreas.

    Publicado por Danilo Moliterno.