Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Moradores de BH confundem gata com filhote de onça; animal é resgatado

    Gata da raça bengal chegou a ser solta na mata pelos bombeiros, mas foi encontrado por seu tutor

    Reprodução/ CNN Brasil

    Daniela MallmannGuilherme GamaManoela Carluccida CNN

    O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) foi acionado na manhã de terça-feira (10) para capturar um filhote de onça que, na verdade, era uma gata.

    A gata, chamada Massinha, é da raça bengal, conhecida como “gato de Bengala”, que pode custar até R$ 7 mil reais. A confusão quando o animal fugiu de casa.

    Como algumas características desta raça se assemelham às de uma onça, alguns vizinhos, ao notarem a gata circulando pelo condomínio, se assustaram e avisaram o porteiro, que acionou os bombeiros.

    Ao chegar ao local, os bombeiros localizaram o animal e logo perceberam que não se tratava de um filhote de onça. Mesmo assim, acreditaram ser um gato-do-mato, uma espécie silvestre e não doméstica.

    Os militares utilizaram técnicas de captura e, com o auxílio de uma rede, capturaram a gata e a levaram até uma área de mata, próxima a um bairro de Belo Horizonte, onde ela foi solta.

    O tutor do animal, Rodrigo Calil, percebeu o sumiço do pet e questionou o porteiro, que contou o que havia acontecido.

    O homem acionou o Corpo de Bombeiros, que retornou ao local onde haviam soltado a gata, mas ela já havia desaparecido.

    As buscas foram realizadas por amigos, integrantes da ONG Grupo Resgate Animal e os militares durante toda a terça-feira (10).

    Mas o animal só foi encontrado no meio da noite, quando Rodrigo levou a filha de sete anos para ajudar nas buscas. Ao ouvir a voz da criança, uma das pessoas mais próximas à gata na casa, ela apareceu.