Moradores retiram corpos de mangue do Rio, vale-gás e mais de 22 de novembro

5 Fatos Tarde, apresentado por Roberta Russo, repercute principais notícias do Brasil e do mundo

Da CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Corpos retirados de mangue por moradores em cidade fluminense, vale-gás sancionado e taxa de desemprego do Brasil estão entre os destaques do 5 Fatos Tarde desta segunda-feira, 22 de novembro de 2021.

Corpos em mangue do RJ

Moradores do Complexo do Salgueiro, na cidade de São Gonçalo (RJ), retiraram corpos de um mangue nesta manhã. São pelo menos oito mortos. Houve tiroteio no fim de semana entre militares e traficantes no local. Os confrontos começaram ainda na sexta-feira (19), segundo a Polícia Militar (PM).

No sábado (20), um sargento foi baleado e morreu. No domingo (21), uma idosa de 71 anos foi atingida por um tiro no braço e recebeu socorro em um hospital da cidade. Procurado pela CNN, o porta-voz da PM disse que acredita que os corpos retirados do mangue sejam de criminosos baleados nos confrontos, que tentaram se esconder na região e morreram.

Vale-gás

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou hoje a lei do chamado vale-gás — um auxílio que será pago a cada dois meses a famílias de baixa renda para possibilitar a compra do botijão de gás.

Desemprego no Brasil

O Brasil tem a quarta maior taxa de desemprego do mundo entre 44 países, estando atrás apenas da Costa Rica, Espanha e Grécia. O levantamento mostra que a desocupação no país é mais que o dobro da média global e a pior taxa entre os membros do G20. Os dados são da agência de classificação de risco Austin Rating.

Queda do abate bovino

O abate bovino no Brasil registrou o menor patamar em 18 anos, com 1,9 milhão de cabeças de gado abatidas em outubro. Desde setembro, a China, que é um dos maiores compradores do Brasil, embargou a compra de carne bovina depois do registro de dois casos da doença conhecidos como mal da vaca louca. Antes do bloqueio, o país abateu 30% a mais. De acordo com a Safras & Mercado, o setor pecuário deixou de arrecadar cerca de R$ 11 bilhões entre os meses de setembro e novembro.

Sequestro no Haiti

Dois dos 17 reféns norte-americanos que estavam sequestrados há mais de um mês por uma gangue haitiana foram libertados ontem, de acordo com um comunicado do Christian Aid Ministries. O grupo de 16 americanos e um canadense foi sequestrado em 16 de outubro e entre eles estão um bebê, uma criança de três anos e outra de seis.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN