Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur, aos 63 anos

    Executivo atuou como presidente da Embratur entre janeiro de 2003 e agosto de 2006, e foi um dos fundadores da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, em 2012

    Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur, morreu neste sábado (2), aos 63 anos
    Eduardo Sanovicz, ex-presidente da Embratur, morreu neste sábado (2), aos 63 anos Reprodução/CNN

    Gabriel Fernedada CNN

    O ex-presidente da Embratur e fundador da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, morreu neste sábado (2), aos 63 anos, em Santos.

    Eduardo atuou como presidente da Embratur entre janeiro de 2003 e agosto de 2006, durante o primeiro governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    Em abril de 2012, foi um dos fundadores da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, na qual foi presidente durante 11 anos, até abril deste ano, quando tomou posse, em maio de 2023, da Presidência-executiva do Conselho da Abear.

    Além disso, trabalhou durante quatro anos como diretor de Turismo na Prefeitura de Santos, entre janeiro de 1993 e dezembro de 1996.

    Graduado em História pela Universidade de São Paulo (USP), em 1984, Sanovicz obteve mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação, também pela USP. Na universidade, atuou como professor no curso de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades, por mais de 15 anos.

    “A Embratur lamenta o falecimento do ex-presidente da Agência, Eduardo Sanovicz. Edu, como era conhecido pelos amigos e sua equipe, esteve à frente da Embratur de 2003 a 2006. Mestre para uma geração de trabalhadores do Turismo, Sanovicz sempre soube compartilhar seu conhecimento e construir coletivamente. Suas equipes de trabalho eram verdadeiros times, jogavam junto. Apaixonado por Santos, sua cidade natal, era torcedor do Peixe e amava as praias. Foi para lá que ele escolheu retornar em seu último mês de vida”, disse a Embratur em nota.

    A Abear também se manifestou, lamentando a morte de Sanovicz  e desejando sentimentos aos amigos e familiares.

    “É com profundo pesar que a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) comunica o falecimento de Eduardo Sanovicz, um dos fundadores da entidade, onde exerceu o cargo de presidente de 2012 até maio de 2023, quando passou a exercer o cargo de presidente-executivo do Conselho Deliberativo da instituição. A Abear expressa seus sentimentos aos familiares e amigos”.

    Veja também: Governo suspende 123milhas em cadastro nacional do turismo