Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Morre Thayron, labrador que ajudava a resgatar vítimas do ciclone no RS

    Certificado nacionalmente, labrador estava prestando auxílio às buscas de pessoas na enchente na região do Vale do Taquari, que deixou, até o momento, 49 mortos e nove desaparecidos

    Labrador sofreu um acidente ao atuar no resgate às vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul
    Labrador sofreu um acidente ao atuar no resgate às vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul Corpo de Bombeiros/Divulgação

    do Estadão Conteúdo

    Morreu, na última sexta-feira (22), o cão de buscas Thayron, aos 5 anos. Pertencente ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), o labrador sofreu um acidente ao atuar no resgate às vítimas do ciclone no Rio Grande do Sul.

    “É com pesar que comunicamos o falecimento do cão de resgate Thayron, na manhã de hoje, no município de Bom Retiro (RS), após sofrer um acidente”, publicou o CBMMT, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul.

    Certificado nacionalmente, o labrador estava prestando auxílio às buscas de pessoas na enchente na região do Vale do Taquari, que deixou, até o momento, 49 mortos e nove desaparecidos.

    Como lembrou o CBMMT, Thayron já havia atuado em outros grandes desastres nacionais, como o de Brumadinho, em Minas Gerais, e o de Petrópolis, no Rio de Janeiro.

    “Thayron faleceu em serviço, atuando nas operações de busca no Rio Grande do Sul, em razão do ciclone que atingiu o estado. Seu espírito corajoso e dedicação incansável sempre estarão presentes em nossos corações”, reforçou a nota.

    O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul também homenageou o cão, afirmando que “lamenta profundamente a sua partida e deixa sua homenagem a este ser que dedicou sua vida à nobre missão de salvar”.

    Vídeo — Labrador alcoólatra é o primeiro cachorro a ser tratado por vício no Reino Unido