Morte de Olavo de Carvalho, 468 anos da cidade de São Paulo e mais de 25 de janeiro

Confira o '5 Fatos Manhã', com as principais notícias do dia

Gabriel Fernedada CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

A morte do escritor Olavo de Carvalho e a comemoração do aniversário de 468 anos da cidade de São Paulo estão entre os destaques do 5 Fatos da manhã de 25 de janeiro de 2022.

Morre Olavo de Carvalho

O escritor Olavo de Carvalho morreu aos 74 anos, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada nesta madrugada, pela família dele, nas redes sociais. Olavo estava internado em um hospital, no estado da Virgínia. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Intervalo de doses da Coronavac

A cidade de São Paulo vai ampliar de 14 para 28 dias o intervalo para a segunda dose da Coronavac em crianças de 6 a 11 anos. A mudança segue uma recomendação do Instituto Butantan e, segundo a prefeitura, foi por “questões logísticas”.

Aniversário de São Paulo

Nesta terça-feira (25), a capital paulista completa 468 anos. Em comemoração à data, todos os museus da maior cidade do país estarão com entrada gratuita.

Prisão de Roberto Jefferson

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu substituir a prisão preventiva do ex-deputado federal Roberto Jefferson, por prisão domiciliar. A decisão atende ao pedido da defesa, que alegou que o ex-deputado está com a “saúde fragilizada”.

Novo sistema de consulta do Banco Central

O Banco Central criou um sistema que permite que pessoas e empresas consultem se têm dinheiro a receber em bancos e instituições financeiras. A estimativa é de que há cerca de R$ 8 bilhões nesta condição.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Mais Recentes da CNN