Muro de 30 metros do Aeroporto do Recife desaba em razão das fortes chuvas

Aeroporto informou que uma cerca será instalada para impedir o acesso de pessoas não autorizadas e que está operando "normalmente por instrumentos"

No Recife a chuva teve início às 16h desta sexta, 27, e continua sem intervalo neste sabado, 28. A previsão é de mais chuvas no grande Recife e fora da capital. imagens de alagamento na rua da Aurora no centro do Recife
No Recife a chuva teve início às 16h desta sexta, 27, e continua sem intervalo neste sabado, 28. A previsão é de mais chuvas no grande Recife e fora da capital. imagens de alagamento na rua da Aurora no centro do Recife ESTADÃO CONTEÚDO

Fabrício JuliãoEvelyne Lorenzettida CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

Devido às fortes chuvas que atingiram o Estado de Pernambuco neste sábado (28), cerca de 30 metros do muro do Aeroporto do Recife desabaram, segundo comunicado oficial.

De acordo com a administração do aeroporto, “uma cerca provisória está sendo instalada e equipes de vigilância estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados”. “O muro será refeito tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas”.

O Aeroporto do Recife informou que no momento está operando normalmente por instrumentos.

Segundo a Defesa Civil de Pernambuco, até o momento são 30 mortos no estado desde o início das chuvas.

Nota do Aeroporto do Recife

Devido às fortes chuvas que atingiram o Recife, alguns pontos do muro do aeroporto cederam. Ninguém ficou ferido. Uma cerca provisória está sendo instalada e equipes de vigilância estão no local permanentemente para impedir possíveis acessos não autorizados. O muro será refeito tão logo seja possível, de acordo com as condições meteorológicas.

O Aeroporto do Recife permaneceu operando normalmente por instrumentos. Não houve acúmulo de água na pista, que está em operação normal. Apenas três posições de estacionamento de aeronaves estão interditadas por acúmulo de água, mas não houve impacto para as operações, uma vez que os pontos de estacionamento não são todos usados simultaneamente.

Como as chuvas provocaram pontos de alagamento em diversas ruas e avenidas, com impacto no transporte público da capital pernambucana, alguns passageiros, tripulantes e funcionários das diversas empresas que atuam no terminal estão com dificuldade de chegar no aeroporto. Apesar disso, todos os serviços, inclusive os de alimentação, estão em funcionamento. Orientamos aos passageiros que procurem as companhias aéreas para confirmar os horários dos voos antes de se deslocarem para o aeroporto.

Mais Recentes da CNN