Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Museu do Ipiranga conclui restauração do edifício histórico principal

    A previsão é de que as obras sejam concluídas em tempo para a abertura no Bicentenário da Independência do Brasil, que ocorre em 7 de setembro deste ano

    Museu do Ipiranga
    Museu do Ipiranga Divulgação/Museu do Ipiranga

    Luana Franzãoda CNN*

    Em São Paulo

    Ouvir notícia

    O Museu Paulista, mais conhecido como Museu do Ipiranga, anunciou que as obras e restaurações do edifício-monumento principal, fundado em 1895, foram finalizadas. As reformas, no entanto, ainda não foram totalmente concluídas – ainda restam obras de modernização e ampliação em curso.

    De acordo com a instituição, o espaço do museu será dobrado em relação àquele existente antes do fechamento ao público, em 2013. Estão sendo construídos uma nova entrada, bilheteria, auditório para 200 pessoas, café, loja e sala para exposições temporárias.

    A previsão é de que as obras sejam concluídas em tempo para a abertura no Bicentenário da Independência do Brasil, que ocorre em 7 de setembro deste ano.

    Com as restaurações concluídas, entre os próximos passos está a montagem da exposição fixa do museu, que mostrará artigos da Coroa Brasileira e outras obras e objetos históricos.

    Segundo Amâncio Jorge de Oliveira, diretor da instituição, a obra deve custar cerca de R$ 211 milhões de reais.

    *Sob supervisão

    Mais Recentes da CNN