Na CNN, maestro João Carlos Martins contará fatos sobre mundo da música e cultura

Especialista estreia novo quadro na CNN Brasil e abordará fatos de sua vida pessoal e do mundo das artes

Fernanda Pinottida CNN

Em São Paulo

Ouvir notícia

Em sua estreia no quadro Especialistas CNN, o maestro João Carlos Martins, que comentará sobre cultura, falou sobre as expectativas de sua participação.

“Sempre quis uma tribuna para expor minhas opiniões sobre arte e cultura e, aos 81 anos de idade, estou tendo essa oportunidade aqui na CNN“, disse o maestro. Entre os assuntos que abordará, Martins cita o preconceito cultural e a rivalidade existente entre a música clássica e gêneros mais populares, como a música sertaneja.

“Eu pretendo ser uma espécie de contador de fatos que aconteceram nas artes e na cultura através dos séculos. Alguns serão engraçados, outros tristes e outros cheios de esperança.”

Martins também ressaltou seu otimismo em relação à vida e comentou sobre seu processo de adaptação às luvas biônicas, que permitiram que ele voltasse a tocar piano usando as duas mãos. O músico continua fazendo planos ambiciosos para seu futuro profissional: “tenho 81 anos e faço planos para os próximos 20.”

Um time de 14 personalidades brasileiras de referência em suas áreas chega à CNN para aprofundar temas importantes para a sociedade, oferecendo as melhores análises para a população.

Além de João Carlos Martins, juntam-se ao time da CNN os especialistas Alexandre Schwartsman (economia), Antonio Batista da Silva Junior (negócios e gestão), Carmem Perez (economia e agronegócio), Claudia Costin (educação), Daniel Castanho (empresas, gestão e educação), Erika Bechara (meio ambiente), Marcos Fava Neves (cultura), Mauricio Pestana (direito e inclusão), Neca Setubal (gestão e inclusão), Nina Silva (empreendedorismo e diversidade), Patrícia Travassos (tecnologia), Rubens Barbosa (Brasil no mundo) e Sergio Vale (economia).

 

Mais Recentes da CNN