Não queremos guerra, queremos vacina, diz presidente da frente de prefeitos

'Queremos até julho ter campanha maciça de vacinação e para isso estamos tendo apoio do setor empresarial' disse o presidente da FNP, Jonas Donizette

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

O ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB), presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), afirmou que o objetivo do consórcio que as cidades estão organizando para comprar vacinas contra a Covid-19 não é antagonizar com o governo federal, mas apenas acelerar a imunização.

“Não era necessário fazer o que estamos fazendo se o governo central fizesse essa aglutinação de esforços, mas não tivemos isso. O ministro disse que há possibilidade de fazer requisição administrativa das vacinas que conseguirmos. Não tenho problema com isso. Não queremos guerra, queremos paz e vacina”, afirmou o presidente da FNP em entrevista à CNN.

Nesta sexta-feira (6), a Frente Nacional dos Prefeitos fechou a lista de municípios que têm interesse em participar de um consórcio de aquisição de vacinas. No total, 1.703 prefeitos demonstraram interesse em participar da iniciativa que busca trazer mais vacinas para o país.

“Queremos até julho ter campanha maciça de vacinação e para isso estamos tendo apoio do setor empresarial”, disse Donizette.

Profissional de saúde manuseia vacina contra Covid-19 da Sinopharm
Profissional de saúde manuseia vacina contra Covid-19 da Sinopharm em Karachi, no Paquistão
Foto: Akhtar Soomro – 11.fev.2021/Reuters

Publicado por Guilherme Venaglia

Mais Recentes da CNN